Na última quinta-feira (31/05) estudantes e professores da UFPE debateram as implicações acadêmicas, sociais e políticas da greve dos docentes do ensino superior na Roda de Diálogo sobre a greve. O evento promovido pelo DAFil contou com a participação do professor Evson Malaquias, membro do Comando Local de Greve na UFPE, e de vários outros professores do Departamento de Filosofia e de outros departamentos. Os estudantes também compareceram em grande número para discutir, além da greve dos docentes, as políticas educacionais, o
papel de professores e estudantes na construção de uma universidade de
qualidade e a luta pela melhoria das condições de trabalho/estudo de toda a
comunidade acadêmica.
Após o debate, docentes e discentes concordaram que o espaço de diálogo horizontal entre os dois setores da comunidade acadêmica é fundamental e deve ser ampliado. Nesse sentido, estamos conversando com outros Diretórios Acadêmicos do CFCH e de outros centros para viabilizar a construção de um espaço de debate entre professores, estudantes e servidores técnico-administrativos da universidade em torno das questões suscitadas pelo contexto da greve e de outras pautas fundamentais que envolvem a melhoria da qualidade do ensino/pesquisa/extensão na UFPE.
Após o debate, docentes e discentes concordaram que o espaço de diálogo horizontal entre os dois setores da comunidade acadêmica é fundamental e deve ser ampliado. Nesse sentido, estamos conversando com outros Diretórios Acadêmicos do CFCH e de outros centros para viabilizar a construção de um espaço de debate entre professores, estudantes e servidores técnico-administrativos da universidade em torno das questões suscitadas pelo contexto da greve e de outras pautas fundamentais que envolvem a melhoria da qualidade do ensino/pesquisa/extensão na UFPE.
Participe da construção desse espaço! Vamos unir toda a comunidade acadêmica para debater a nossa universidade! As reuniões do DAFil ocorrem sempre às quarta-feiras, 12h, na sala do DA (3º andar do CFCH).
Contamos com a participação de tod@s!
Nenhum comentário:
Postar um comentário