segunda-feira, 28 de maio de 2012

RODA DE DIÁLOGO SOBRE A GREVE NA UFPE

O Diretório Acadêmico de Filosofia promoverá, na próxima quinta-feira (31/05) às 16h, uma Roda de Diálogo entre professores e estudantes sobre a greve dos docentes da UFPE. A proposta é promover um espaço de debate envolvendo discentes e docentes do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) acerca das possíveis implicações acadêmicas, sociais e políticas da greve dos professores deflagrada no último dia 17/05, além de possibilitar o esclarecimento dos estudantes em relação às diversas dúvidas e inquietações provocadas pelo contexto da greve.
O evento também pretende promover um espaço em que possam ser discutidos diversos temas relacionados com a greve, tais como a conjuntura atual, as políticas educacionais, a importância da greve, o papel de professores e estudantes na construção de uma universidade de qualidade, a gestão democrática da universidade e a luta pela melhoria das condições de trabalho/estudo de toda a comunidade acadêmica. A Roda de Diálogo sobre a greve contará com a participação do professor Evson Malaquias, membro do Comando Local de Greve e da ADUFEPE. Os professores Thiago Aquino, Tárik Prata, Érico Andrade, Anastácio Borges, Fernando Magalhães e Alfredo Moraes, do Departamento de Filosofia, também já confirmaram participação no evento. Outros professores do Departamento de Filosofia e de outros departamentos do CFCH foram convidados e estamos aguardando a confirmação de participação. O evento, que ocorrerá no Auditório de Filosofia (15º andar do CFCH), pretende ser aberto a tod@s, estudantes, professores e técnico-administrativos, que se interessam em discutir os rumos da nossa universidade e a construção de uma educação pública, gratuita e de qualidade.

Contamos com a participação de tod@s!

Obs: Por favor, divulgue esse evento. Com a paralisação  da aulas a divulgação de espaços como esse torna-se mais difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário