Na próxima quinta-feira (14/06) às 15h no Auditório do CFCH (térreo) ocorrerá um Debate entre professores, estudantes e servidores técnico-administrativos sobre as greves (dos docentes e dos servidores) na UFPE. O espaço pretende ter o mesmo formato da Roda de Diálogo sobre a greve promovida no dia 31/05 pelo DAFil. No entanto, o evento deve ampliar a participação de professores e estudantes dos diversos cursos do CFCH e de centros adjacentes (CAC, CE, CCSA) e incluir os servidores técnico-administrativos.
O debate está sendo construindo em parceria pelo Diretório Acadêmico de Filosofia e diversos outros Diretórios Acadêmicos (História, Museologia, Psicologia, Geografia, Letras, Serviço Social, dentre outros) com a proposta de reunir os três setores da comunidade acadêmica para discutir as implicações acadêmicas, políticas e sociais das greves na UFPE. A mesa do Debate sobre a greve contará com a participação do professor Evson Malaquias, membro do Comando Local de Greve, de um servidor vinculado ao SINTUFEPE (a ser definido) e de um representante dos estudantes (também a ser definido). Entretanto, a função da mesa será apenas informativa/organizativa do debate. Todos e todas os/as participantes terão direito a voz, sendo privilegiada a criação de um debate horizontal entre as pessoas presentes. O evento também pretende promover um espaço em que possam ser discutidos diversos temas relacionados com a greve, tais como as políticas educacionais, as condições de trabalho de professores e servidores, o papel de professores, estudantes e servidores na construção de uma universidade de qualidade, a gestão democrática da nossa universidade e a luta pela melhoria da qualidade de vida de toda a comunidade acadêmica. Participe do debate! Vamos assumir o compromisso com a construção de uma universidade de qualidade, fundamentada no diálogo aberto entre os diversos setores da comunidade acadêmica!
Contamos com a participação de tod@s!
Obs: Por favor, divulgue esse evento. Com a paralisação da aulas a divulgação de espaços como esse torna-se mais difícil.
Obs: Por favor, divulgue esse evento. Com a paralisação da aulas a divulgação de espaços como esse torna-se mais difícil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário