quinta-feira, 12 de abril de 2012

IV INQUIETAÇÕES FILOSÓFICAS

  

Na próxima segunda-feira (16/04) será realizada a primeira edição de 2012 do Inquietações Filosóficas. O evento promovido pelo Diretório Acadêmico de Filosofia tem a intenção de aproximar os estudantes da graduação aos projetos de pesquisa dos professores do Departamento de Filosofia da UFPE. É uma forma de integrar o estudante àquilo que está sendo investigado e debatido por cada docente do curso (suas inquietações filosóficas).
O IV Inquietações Filosóficas contará com a participação do professor Sandro Sena, o qual discutirá o tema Pensamento Filosófico: Teoria e Práxis, relacionado com sua área de pesquisa atual.

O evento ocorrerá no Auditório de Filosofia (15º andar do CFCH) às 18:30h.

Sandro Sena é graduado em Filosofia (Bacharelado) pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE/2002) e Mestre em Filosofia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE/2003). Obteve o título de Doutor em Filosofia (Dr. phil.) no Zentrum für Sozialwissenschaften und Philosophie da Universität Leipzig, Alemanha, no ano de 2009. Pesquisa temas na área de Filosofia Contemporânea, com ênfase em Fenomenologia, Hermenêutica, Ontologia, Epistemologia, Filosofia da Ciência, Teoria e Práxis. Atualmente é Professor Adjunto do Departamento de Filosofia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário