domingo, 4 de abril de 2010

Reunião do dia 30/03/2010.

Presentes:
Louise, Diego, Diogo, Pedro, Severino, Erisson, Sara Altina, Ricardo e Anderson.
Igor e Luã do primeiro período compareceram para falarmos sobre uma possível calourada.

Na pauta:
1. estatuto / estatuinte
2. pleno do departamento, que houve na semana anterior
3. a proposta de uma calourada de Filosofia, proposta por alunos do primeiro período.

* Sobre a calourada
Ricardo participou das reuniões passadas da calourada unificada do CFCH, mas o DAFil não entrou com recursos e portanto não recebeu nada.
Os calouros querem fazer uma calourada unificada e seria uma iniciativa do DAFil convocar os outros DAs do prédio.
Resolvemos que vamos tentar participar de uma calourada unificada. Ricardo vai entrar em contato com o pessoal do DA de geografia, história e ciências sociais. Diego, Luã e Igor se dispuseram a ajudar Ricardo a organizar isso.

* Sobre o estatuto e a estatuinte
Sabemos que há duas cópias do estatuto. Uma com Sara Wanderley e uma com Victor. Eles teriam até segunda-feira, 4 de abril, para entregar ao DA.
Alguém tem notícias disso? Pedro ficou de falar com eles.
Deve-se puxar a Assembléia dos Estudantes quinta-feira, dia 8/4/10, às 14h.
Eu e Diego falamos com Anastácio a respeito de ser na hora da aula, ele falou que por ele tá tudo bem. Devemos procurar os professores que ministram aula nesse horário e pedir pra ceder a aula.
A divulgação da Assembléia dos Estudantes começa amanhã, segunda.

* Sobre o pleno do departamento
Como Mariana é quem fica por dentro disso e ela não chegou a tempo na reunião, não tratamos disso.
Em contrapartida, eu e Diego falamos com Anastácio, e ele falou que ia pedir pra incluir (mais uma vez) nossos emails na lista que divulga os eventos internos do departamento.

* Sobre a questão da monitoria
Discutimos a importância de transparência em relação à atribuição de bolsas aos alunos.
Eu fiquei de falar com Anastácio a respeito disso, e já falei. Ele falou que vai conversar com o professor responsável sobre a possibilidade de realizar uma prova de seleção. Caso não seja possível, ao menos que o resultado seja divulgado, tornando o ranking (que foi o critério de seleção) público.

* Sobre os congressos
Falamos com Anastácio e ele ficou de enviar por email uma lista com os principais eventos de filosofia que devem acontecer nesse e no próximo semestre.
Ainda não sabemos a data do interinstitucional.

* Sobre a fechadura
Pedro e Anderson foram no quarto andar, na diretoria do centro, e requisitaram nessa ordem de prioridade: troca de fechadura, pintura das paredes, uma porta dividindo o espaço do DA e um ponto de internet.
Se em 15 dias contados a partir do dia da reunião, ou seja, se em 15 de Abril nada tiver sido feito, devemos comparecer novamente no quarto andar.

* Sobre os móveis
Existem móveis no décimo-quinto andar, eu e Diego procuramos Anastácio e ele disse que para requisitar isso devemos fazer uma carta requisitando o material e endereçá-la ao chefe de departamento. Alguém se habilita a redigir a carta? Pode mandar pra o email do grupo e eu imprimo e entrego lá no décimo quinto. Redigir essas coisas já tá me tomando um bom tempo.

* Sobre o congresso dos estudantes
Surgiu a idéia de fazermos uma semana de filosofia só com os alunos da graduação da UFPE, podendo ou não se estender aos mestrandos e doutorandos.
Formou-se uma comissão: Eu, Pedro, Billy, Erisson e Diego para tentarmos organizar isso.
Basicamente devemos estabelecer data, tema, procurar Betânia para informar sobre isso, criar uma comissão de professores para avaliar as comunicações e enviar uma carta convite para eles. Devemos apresentar essa proposta na próxima reunião do DA.

É isso.
Abraços.

Louise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário