domingo, 19 de maio de 2013

POLIFONIA ESPECIAL - SEMANA DO CALOURO


Durante a Semana do calouro, na quarta-feira (22/05) às 16h, será realizado um Polifonia Especial. O Polifonia é um evento idealizado e promovido pelo Diretório Acadêmico de Filosofia. A ideia surgiu a partir da constatação da carência de espaços onde os estudantes de filosofia pudessem socializar, debater e enriquecer suas reflexões e pesquisas. A proposta do evento é construir esse espaço em que possamos apresentar e discutir nossas próprias ideias e investigações. Diferentemente das outras edições, nessa edição do evento não haverá um único tema central em todas as apresentações. Privilegiamos os estudantes do 3º período do curso, a fim de que eles pudessem debater suas pesquisas, mostrando aos novos alunos que é possível desenvolver boas investigações já no início do curso. O Polifonia Especial contará com a participação dos seguintes estudantes:


João Marcelo - Tema: "Considerações gerais sobre a Filosofia da História e suas contribuições à análise da contemporaneidade à luz do pensamento hegeliano"
Marília Leão - Tema: "Para libertar a gramática da Lógica - caminhos para uma Linguística fenomenológica através da hermenêutica da vida fática"
Rafael Lucena - Tema: "Percepto, Afecto e Conceito: Sobre a Obra de Arte"
Contamos com a participação de todas e todos para fortalecer esse importante espaço de debate filosófico na nossa universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário