sábado, 8 de outubro de 2011

REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA

Estudamos em uma das maiores universidades do Brasil. Entretanto, sofremos com diversos problemas estruturais e organizacionais de nossa universidade. A UFPE, sobretudo o Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), não oferece condições para uma formação de qualidade para seus estudantes. O CFCH não possui estrutura de acessibilidade, não temos área de interação/convivência entre os alunos do centro, a nossa biblioteca não oferece nem os livros básicos necessários para os nossos estudos, os elevadores vivem quebrados e/ou parados, não nos sentimos seguros na universidade,  o CFCH está passando por uma reforma que já dura anos, sofremos com salas empoeiradas e com o barulho da reforma, etc. Os recentes suicídios ocorridos no prédio e o descaso da universidade em relação aos acontecimentos foram a gota d'água no clima de insatisfação e revolta dos estudantes. O Diretório Acadêmico de Filosofia entende que nós não podemos mais nos calar em relação ao que está acontecendo no CFCH. É necessário fomentar um amplo debate sobre os problemas do nosso centro e, após o debate, propor intervenções concretas dos estudantes na luta por um centro que ofereça condições dignas aos seus alunos.
Sendo assim, o DAFil convida todos os estudantes do CFCH, em especial os estudantes do curso de Filosofia, para uma discussão sobre os problemas de nosso centro e da nossa universidade. A reunião será realizada no dia 18/10 (terça-feira), às 18h, no auditório do Departamento de Filosofia (caso o auditório não esteja disponível, faremos a reunião no 3º andar do CFCH)
Não podemos admitir que a gestão da universidade finja que não está acontecendo nada. Não aguentamos mais o descaso com o CFCH. Exigiremos condições dignas de estudo e de convivência.
Não deixe de participar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário