terça-feira, 20 de setembro de 2011

INQUIETAÇÕES FILOSÓFICAS


O "Inquietações filosóficas" é um evento promovido pelo Diretório Acadêmico de Filosofia com a intenção de aproximar os estudantes da graduação aos projetos de pesquisa dos professores do Departamento de Filosofia da UFPE. É uma forma de integrar o estudante àquilo que está sendo investigado e debatido por cada docente do curso (suas inquietações filosóficas). Aqui o professor tem a oportunidade de expor mais livremente suas ideias acerca dos problemas inerentes a sua área.
Em sua primeira edição,  contaremos com a participação do Prof. Dr. Juan Bonaccini, com o tema: “Kant e o Problema da Analogia”.

Prof. Dr. Juan A. Bonaccini
É Professor Titular do Departamento de Filosofia da Universidade Federal de Pernambuco e do Programa Integrado de Doutorado em Filosofia (UFRN-UFPB-UFPE); também colabora no PPGFIL/UFRN. Dentre os interesses atuais de pesquisa destaca-se um estudo sobre a atualidade filosófica do conceito kantiano de analogia, financiado pelo CNPq, e o preparo de uma edição e tradução da Preleção de Metafísica Dohna-Wundlacken (1792/1793). A par disso, continua o interesse pela interpretação hegeliana do problema cético e pela filosofia prática de Kant e seus herdeiros.
O Evento ocorrerá no dia 27 de setembro, às 18h30min no Auditório do Departamento de Filosofia (15º andar do CFCH).

Nenhum comentário:

Postar um comentário